domingo, 2 de dezembro de 2012

Diagnóstico da Escola do Areal

 A Escola Municipal do Areal tem se destacado pela preocupação em desenvolver uma proposta de educação que almeja trabalhar não apena com o conhecimento científico, mas por possibilitar a seus alunos a vivência de valores humanos tão importantes para a convivência do eu para com o outro. Em variados momentos de encontros, discussão e reflexão envolvendo toda a comunidade traçamos o diagnóstico da escola a onde vem descrevendo todas as dimensões pedagógicas que permeiam uma instituição de ensino. O planejamento de curso dos professores é realizado no início do ano letivo no período da  Jornada pedagógica e é revista ao início de cada unidade de ensino devendo se observar o rendimento dos alunos ao que foi proposto em cada unidade.

A participação dos pais na nossa escola é ainda uma meta a ser aprimorada pela nossa instituição, embora uma pequena parte participe das reuniões destinadas a discussões sobre o interesse geral ou quando se trata exclusivamente de questões pedagógicas, ou seja, sobre o rendimento escolar dos filhos, dentre outros assuntos.
A escola tem um espaço democrático, significativo para trabalhar com diversidade humana, respeitando as limitações, percebendo as potencialidades para a aprendizagem e considerando as especificidades de cada educando, a favor da inclusão de todos.

 Reunião de pais participativa onde cada responsável comentou sobre as ações realizadas pela escola,  falando sobre o perfil dos educadores, gestão da escola e qualidade de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário